Gabarito da prova do processo seletivo para professores

A Prefeitura de Campos, através da secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Smece), divulgou nesta terça-feira (20), no Diário Oficial do Município, o gabarito da prova do Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas de professor substituto. A avaliação foi aplicada no último domingo (18), na Universidade Salgado de Oliveira (Universo). O resultado final sairá no dia 30 deste mês e os classificados começarão a ser convocados a partir do dia 2 de setembro.

As contratações temporárias têm como finalidade atender a necessidade de suprir afastamentos temporários de professores efetivos, decorrentes de licenças, readaptações temporárias e demais afastamentos. A Prefeitura realizou em maio de 2012, o concurso público para a área da educação. De acordo com a secretária de Educação, Marinéa Abude, foram chamados mais do que o dobro do número de candidatos classificados para suprir as vagas reais de carência de professores.

Ao todo, 1.349 candidatos se inscreveram para o processo seletivo. Deste total, 133 não realizaram a prova. O Processo Seletivo Simplificado é voltado para professor I (20 horas) para atuar na Educação Infantil e no 1º segmento do Ensino Fundamental, para professor II (35 horas), que exercerão atividades nas creches, e professor II (25 horas), que serão encaminhados para escolas do segundo segmento, com turmas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental.

A Prefeitura já convocou 571 professores aprovados no concurso realizado em 2012 e tem valorizado os professores da rede municipal. A implantação do Plano de Cargos e Salários da educação por tempo de serviço, promovendo professores, pedagogos e supervisores com mais de seis anos de exercício, foi uma das primeiras iniciativas a favor dos profissionais da rede municipal de ensino, além da melhoria da infraestrutura, com a reforma de quase a totalidade das unidades de ensino e construções de novas escolas e creches.

Clique aqui e veja o gabarito da prova do Processo Seletivo Simplificado para professores.

Fonte: Secom Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *